Uma mancha no universo: A origem do mal
25 de março de 2021
A Páscoa e seus significados para Cristãos e Judeus
1 de abril de 2021

Viver na presença do Senhor

Dentro de cada ser humano, Deus colocou algo, que só nos sentimos plenos, quando estamos conectados com Ele.

Existe dentro da alma, maculada pelo pecado, uma fome de Deus, quer agente perceba ou não. Davi expressou esse sentimento quando escreveu: “Uma coisa peço ao Senhor, e a buscarei: que eu possa morar na Casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a beleza do Senhor e meditar no seu templo” (Sl.‬ ‭27:4‬).

Quando escreveu isso, a casa do Senhor, ainda não havia sido edificada. Seu desejo de viver na presença de Deus, de andar com Deus, comungar com Deus, fez ele pedir e buscar a presença do Senhor na sua vida. Davi tinha esse desejo de viver na presença de Deus, de fazer do seu coração, da sua alma a morada do Altíssimo.

Contemplar a beleza do Senhor, é permitir as ações de Deus em nossa vida. Quando isso acontece, nosso corpo se torna o templo da habitação de Deus, através do Espírito Santo (1 Co. 3:16-17). Tudo que o Salmista queria, era habitar na presença do Senhor, todos os dias da sua vida. Ele compreendeu que a vida sem Deus, não tinha sentido.

As vezes temos dificuldade de ir a igreja (Casa do Senhor) no sentido físico, quanto mais fazer da nossa vida um altar que glorifique a Deus.

Viver a vida na presença de Deus em contemplação, meditação e santificação, enobrece o caráter.

E aí sim, viveremos as virtudes espirituais, que nos fará justos aos olhos de Deus!

Amém!

 

Dilson Bezerra