O Milênio
6 de maio de 2021
Antigo romance de amor
13 de maio de 2021

Perseverar e Vigiar

Como a natureza humana é egoísta, nossas orações, são resultados das nossas necessidades. Mas existe outro tipo de oração, que poucos praticam, é fazer da oração um canal de comunicação com Deus, e não de petição. Paulo nos alerta, dizendo: “Perseverai na oração, vigiando com ações de graças” (Cl. ‭4:2‬).

Perseverança na oração, é o resultado de uma vida de relacionamento com Deus. O conselho para vigiar, vem junto com a oração, mostrando que a oração precisa ser algo permanente, constante, diário. Ações de graças, significa que reconhecemos e identificamos, as bençãos de Deus em nossa vida. O resultado disso é um coração agradecido.

A natureza carnal pecaminosa, tem a tendência de ver e enfatizar, o lado negativo da vida, mas o positivo e as bençãos de Deus, são infinitamente maiores no cotidiano do ser humano. O apóstolo faz um apelo, para nos tornarmos pessoas de oração, com o coração cheio de ações de graças.

As palavras “perseverar” e “vigiar”, denotam um estado permanente de comunhão com Deus, mas com o coração cheio de gratidão, pelo que Deus fez e faz por cada um de nós.

Será que sentimos e notamos, a presença e manifestação de Deus em nossa vida? Deus está fazendo grandes milagres diariamente em nossa vida.

As bençãos são tantas diariamente, que pensamos que todo esse bem-estar é normal, mas não é.

É a presença de Deus e suas bençãos em nossa vida, que nos faz saudável, pleno, e feliz!

Amém!

.

Dilson Bezerra é Pastor amigo e colaborador do Cada Dia