Farofa Vegetariana
25 de maio de 2016
Frigidez feminina
25 de maio de 2016

Os dez mandamentos do telespectador cristão

TV channel zapping

01. Amarás ao Senhor teu Deus acima de todos os desenhos, shows, jornais, piadas, novelas e filmes de televisão.

02. Não farás da imagem do vídeo outro deus diante do Senhor. Não adorarás seus artistas, nem exibirás seus pôsteres em tua casa, pois teu Deus é Deus zeloso e sentir-se-á enciumado.

03. Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão, como fazem, a todo o momento, os protagonistas das novelas.

04. Guardarás verdadeiramente o dia do Senhor. Não ficarás diante do aparelho a tarde, mas sairás para visitar alguém que necessite de oração, conforto e estímulo.

05. Honra o culto doméstico com tua família para que teus filhos aprendam o caminho do Senhor e se prolongue a vida espiritual deles. Não permitirás de forma alguma que a televisão impeça esta honra.

06. Não farás da televisão a babá de teus filhos, nem permitirás que vejam televisão noite e dia, sem controle.

07. Não deixarás o aparelho exibir filmes indecentes ou cenas de adultério, para que essas coisas não fiquem em tua mente e te seduzam a esse pecado.

08. Não furtarás teu tempo diante da televisão, deixando de cumprir com o teu dever.

09. Não dirás falso testemunho contra teu próximo, como fazem os participantes das novelas, nem farás uso de suas gírias e palavras inconvenientes.

10. Não cobiçarás o modo de viver, de falar e de vestir dos artistas, nem os produtos que ali são anunciados. Não deixarás que essas coisas determinem tua conduta, nem o teu alimento.

Autor desconhecido