Semelhantes, não iguais
27 de janeiro de 2021
Vencedores e Perdedores
28 de janeiro de 2021

O que o homem e a mulher buscam no sexo

Há muitos equívocos na cabeça dos casais. Um deles é achar que homem e mulher querem a mesma coisa no sexo.

Quando alguns casais se desapontam sexualmente (e em outras áreas do relacionamento) ignoram que homem e mulher são diferentes, apesar de estarem juntos e se amarem.

As diferenças entre homem e mulher existem para que um complemente o outro. As diferenças devem aproximar e não separar o casal.

No sexo isso também é uma realidade. Homem e mulher esperam coisas diferentes na relação sexual.

Quando afirmo isso, não me refiro que um deles quer ‘penetração’ e o outro quer ‘carícias’. Nada disso; o sexo em si mesmo – a paixão, atração física, nudez, as carícias, beijos e abraços, mordidas, carinho, penetração, movimentos pélvicos, posições, atrito corporal, beijos mordidos e molhados, orgasmo e aninhar-se em uma abraço longo – isso é o sexo propriamente dito.

Mas não é apenas isso na psiquê de homem e mulher. O homem busca também, liberar tensões; a mulher quer romance.

A emotividade sexual do homem está ligada à sua tensão sexual, que envolve questões hormonais; quanto mais testosterona, mais carinhoso ele se torna; mas a mulher se sente mais seduzida quando o lugar é especial – o quarto está decorado com velas e música; o encontro é em um hotel etc.

O homem quer esvaziar-se emocionalmente; a mulher quer completar-se emocionalmente.

Isso porque o homem expressa seu amor de uma forma física; são seus atributos de virilidade (proteção); e a mulher quer completar-se, ou seja, receber palavras de afirmação, amor e carinho.
O homem precisa apenas de um lugar para o sexo; a mulher precisa de um motivo.

Por isso o sexo para o homem pode ser em qualquer lugar – cozinha, sofá da sala, banheiro etc. Mas a mulher precisa saber se é desejada, amada, linda, maravilhosa, uma deusa… add infinitum!

A mulher para o ato sexual é como um forno elétrico, leva tempo para aquecer-se; o homem é como um forno à gás, está pronto em pouco tempo.

Aqui está um dos grandes desencontros sexuais de homem e mulher; as mulheres precisam de muito tempo, carinho, carícias e bajulação erótica para alcançar um climax (muito alto) para o orgasmo. Os homens por sua vez, passam o dia excitados, prontos; pensam em sexo o tempo todo, e devaneiam com os pensamentos eróticos a todo momento. Na relação sexual eles já estão no ápice há muito tempo.

Uma dica para os homens é gastar muito tempo nas carícias.A dica para as mulheres é levar o homem ao orgasmo fora da penetração; depois de um orgasmo (sem penetração) a penetração será mais longa para o homem e o orgasmo será mais tardio.

O homem pode atinjir o orgasmo com 2 minutos de penetração; a mulher (de forma geral) leva até 10 minutos de penetração.

Mas é claro que os homens podem controlar sua tensão sexual e prolongar a penetração; o contrário ocorre também com as mulheres que se devidamente excitadas podem ter um orgasmo com 3 a 5 minutos de penetração.

A mulher é extremamente influenciada pelos fatores externos durante a relação sexual; o homem não se deixa ser influenciado.

Se houver crianças acordadas, visitantes na casa ou uma notícia ruim durante o dia, o orgasmo vai ser difícil para a mulher, e até mesmo o desejo para a relação. O homem ignora a tudo isso.

Para levar um homem ao ponto de excitação é necessário apenas a visão do corpo da mulher. Mas para a mulher ficar excitada é necessário um ritual de  um dia inteiro; cortejamentos, paparicação, enaltecimento, carinho, erotismo etc.

Essa é a ‘ciência’ do sexo.

.

Ivair Augusto Costa – Teólogo e Bioquímico, amigo e colaborador do Cada Dia.

.

Leitura recomendada:
A dama, seu amado e seu senhor: As três dimensões do amor feminino https://amzn.to/3EhZSE5
Entre lençóis: Uma visão bem-humorada da intimidade sexual no casamento https://amzn.to/3DbAKO1
Direto ao ponto https://amzn.to/3dbTC4C
O Significado do Casamento https://amzn.to/2ZN1SoR
A Celebração do Sexo https://amzn.to/3EjqvIO

Este é o melhor leitor de ebook e com vários recursos para facilitar sua leitura:
Dispositivos Kindle https://amzn.to/3EmPr1Z

.

Imagem de Ivonne Nöhren por Pixabay