Glaucoma
11 de março de 2020
Física
1 de abril de 2020

O que fazer nestes dias de isolamento

Seguem algumas ideias práticas que você pode adaptar a sua realidade e assim atravessar com mais serenidade estes dias difíceis pelos quais estamos passando,

Pague suas contas com cartão de crédito
Hoje você pode pagar suas contas tudo pelo cartão de crédito, ate mesmo os impostos. É moderno e prático e evita ter que ir a banco e evita o risco de um possível contágio. Aproveite e faça as demais compras online, até mesmo as de supermercado, e você recebe na comodidade de seu lar sem precisar fazer deslocamentos.

Organize sua casa
Com tempo sobrando você pode fazer uma visual da casa. Mude os móveis de lugar, crie novos espaços, renove os ambientes, esta atividade pode ser muito agradável e com a participação de toda a família.

Leia, ouça e veja mais
Aproveite o tempo extra e coloque suas leituras em dias, hora de começar ou terminar de ler aquele livro que tem tempo que comprou mas não tinha tempo de ler. Ouça suas músicas favoritas que há tempos você não ouvi, veja um bom programa ou reveja aqueles DVDs que estão no fundo da gaveta.

Se envolva mais com quem você ama
Lembra como antigamente você não via a hora de voltar para casa e ficar pertinho daquela pessoa querida? Aproveite a oportunidade para colocarem a conversa em dia e descubra as novidades que seu cônjuge, filhos ou pais tem para contar. Você ficará impressionado com tantas novidades.

Cuide do espiritual
Muitas vezes no corre-corre acabamos não tendo tempo necessário para ter comunhão com Deus. Aproveite a oportunidade para ter um encontro mais intenso com o Criador através da oração, meditação e leitura da Bíblia e outros livros, marque os pontos interessantes e faça referências.

Crie um espaço de trabalho
Se você pode trabalhar em casa, aproveite para separar um espaço dedicado as atividades profissionais, assim você vai produzir muito mais e sem se distrair com outras coisas, mas respeite os horários para não se envolver além do normal.

Péricles Ramos – Terapeuta Familiar, Filósofo e palestrante sobre temas famíliares.