Viva a Vida!
3 de fevereiro de 2016
Perguntas que quase ninguém sabe responder
10 de fevereiro de 2016

O amor nos conecta. A conexão nos transforma

“O amor nos conecta. A conexão nos transforma.” Este foi o slogan de uma campanha publicitária que de uma grande operadora de telefonia celular no Brasil.

O  ponto em que gostaria de destacar é o conceito adotado pela empresa em seu projeto, quase religioso, ou poderia até mesmo dizer, romântico, envolvendo valores e princípios universais do ser humano.

Devo admitir que fiquei surpreso quando vi, no inicio deste mês pela TV, a propaganda da empresa. Linda, contagiante e inteligente,  me fez refletir em alguns valores e princípios esquecidos por nossa sociedade global pós-modernista e individualista.

O amor nos conecta, jamais nos separa. Quando amamos de verdade, não apenas somos transformados, mas transformamos o outro. Mas muitos, quando a crise começa, acreditam que a melhor coisa é separar. Não sabem se comunicar. Digo por experiência própria: ouçam e falem: é importante que vocês evoluam na comunicação, falando também de sentimentos, e não só de fatos do dia. Isto não significa que conversar sobre coisas mais “leves” e sobre fatos do dia não deva acontecer. Mas, procurem mesclar. Procurem falar sobre vocês, em vez de falar do outro. Ouvir o que o outro tem a dizer sem ficar sempre na defensiva.

Diminuam críticas. As críticas mesmo em tom de brincadeira também machucam.  Por isso, lembrem-se que vocês são um “time” e não adversários. Vocês devem “jogar” a favor de vocês como casal, e não um contra o outro. Entendam o que é amor é um conjunto de atitudes que envolvem vários sentimentos. Os sentimentos podem ser abalados, mas isto não significa que o amor acabou e que, portanto, precisam se separar.

O amor de Deus por nós é o maior exemplo de conexão. Ele quer que tenhamos comunhão com Ele, e através do Seu Espírito, nos transformará. Conceitos que a gente já conhece não é mesmo? Justificação, Santificação e Glorificação. Conexão que nunca mais nos separará dEle.

Quando entendermos o amor, ele nos conectará. Essa conexão nos transformará! Resultado de dar inveja a quem é Vivo.

Fonte: Douglas Reis é estudante de Administração e Ciências Contábeis