Décimo terceiro salário
2 de dezembro de 2015
Os 10 mandamentos do casal
2 de dezembro de 2015

Frutas do Outono/Inverno

O outono tem como característica uma temperatura amena, com variabilidade de chuvas. Nesta época ainda podemos encontrar diversas frutas de sabores variados além de deliciosas ao paladar e agradável aos olhos. Veja algumas frutas desta estação e os benefícios que cada uma delas proporciona.

Abacate:

Rico em vitamina C, o abacate é excelente para a elasticidade da pele e por conter gorduras monoinsaturadas, ajuda a baixar o colesterol no sangue. Vitamina B6, magnésio e ferro também fazem parte da composição da fruta, e beneficiam o sistema imunológico, glândulas endócrinas, ossos e dentes.

Abacaxi:

É uma fruta com uma boa quantidade de vitamina C, B1 e A, além de minerais como cálcio, potássio e manganês. A parte comestível é a polpa, suculenta e com grande quantidade de água e fibras. Também contém uma poderosa enzima, a bromelina, que segundo recentes pesquisas, pode ajudar na digestão.

Banana:

Uma das frutas mais consumidas no mundo é considerada hoje um dos principais alimentos da humanidade. Conhecida como fonte de amido na dieta dos trópicos, onde é consumida normalmente cozida quando ainda verde. A análise da composição química comprova que a banana não é somente rica em carboidratos e energia, mas possui também elevadas proporções de minerais como potássio, ferro e cálcio e vitaminas A, B6, B12 e C.

Caqui:

Fruta muito saborosa, agrada a muitos tipos de paladares. Possui poucas calorias e é rica em cálcio, ferro, proteínas e as vitaminas A, B1, B2 e C, que ajudam a manter a boa visão, contribui para a saúde da pele e mucosas e na cicatrização. Além disso, aumenta a resistência a infecções e auxilia na absorção de ferro pelo organismo, quando ingerida juntamente com alimentos ricos nesse mineral.

Carambola:

Rica em sais minerais, vitamina C, vitamina A e vitaminas do complexo B, a carambola é uma fruta de baixo valor calórico e seu suco é diurético (Não indicada para pacientes renais crônicos).

Morango:

Esta fruta fornece poucas calorias (5 morangos de tamanho médio possuem 24 kcal), por isso é ótima para que faz dieta. É rica em vitamina C, que ajuda na cicatrização, atua contra infecções, colabora com absorção de ferro no organismo, entre outras funções. O potássio também está presente no morango, mineral que exerce papel na atividade dos músculos, atua na transmissão nervosa, na tonicidade muscular, na função renal e na contração da musculatura cardíaca.

Tangerina:

Apresenta um bom teor de vitamina C e vitaminas do complexo B, além de betacaroteno (provitamina A) e fibras. É indicada como diurética, calmante, antiparasítica. Além disso, quando ingerida com o bagaço, facilita a formação de resíduos que melhoram o funcionamento do intestino.

Cada Dia pesquisa