Ensina a Criança
1 de janeiro de 2021
Semelhantes, não iguais
27 de janeiro de 2021

Etapas da Vida

Você já pensou em quantas pessoas você já conheceu na sua vida? E ja imaginou que entre tantas pessoas diferentes e especiais que cruzaram seu caminho você se apaixonou por seu cônjuge e todas as outras deixaram de ser importantes.

Ele ou ela era diferente dos demais, quem sabe o mais inteligente, engraçado, equilibrado, elegante, ou até mesmo não ter nenhum destes predicados, mas, mesmo sem saber o porque, você se apaixonou por ela.

Aqui está o mistério do amor. Não sabemos explicar por que nos apaixonamos por esta e não por aquela pessoa. Embora a ciência tenha tentado dar explicações, elas não são conclusivas.

 Vem a paixão, que se transforma em amor e depois segue a decisão e pensar que tudo começa com uma decisão e uma motivação.

No entanto o erro que todos casais cometem é pensar que este momento de emoções tão vívidas serão assim para sempre.

A vida conjugal, assim como a vida de todo ser humano, é constituída por etapas, e estar cientes destas etapas nos ajudam a entender o momento que se vivencia e não sermos pegos de surpresa.

Amar não significa que todos dias serão uma lua de mel com direito a batimentos cardíacos acelerados e intensa ansiedade por estar ao lado do outro e ocupar 100% do seus pensamentos.

Haverá um declínio destas emoções e as atividades do cotidiano surgirão e ocuparão seu espaço e as preocupações da vida nos tomará tempo que antes eram dedicados apenas a pessoa amada.

Estas etapas da vida afetarão a vida individual e também a do casal.

Desde o nascimento do filhos, a ida para escola, adolescência, faculdade, perda dos pais, doenças, desemprego e aposentadoria 

Muitos se perdem ao focar apenas nas dificuldades de cada etapa e acham que o amor se foi. No entanto, isto não é verdadeiro, cada etapa da vida deve ser encarada como mais uma oportunidade para que o amor se apresente usando outra roupagem e desta forma possamos copilar e ampliar as formas de amar.

Perceba a fase da vida que está vivendo, as dificuldades inerentes, então permita o amor se manifestar e apresentar uma nova dimensão com sua beleza peculiar.
.

Leitura recomendada
Se eu começasse meu casamento de novo – https://amzn.to/3s5IKdY
Casamento: Da sobrevivência ao sucesso https://amzn.to/37p8z0R
Felizes no Amor https://amzn.to/37n0jP7
O Significado do Casamento https://amzn.to/37EwPMP

Este é o melhor leitor de ebook e com vários recursos para facilitar sua leitura:
Kindle 10 geração https://amzn.to/3u6cF7U
Kindle Paperwhite https://amzn.to/3dnp01w
Kindle Oasis https://amzn.to/3rWwrk8

 

Imagem de IB306660 por Pixabay