Amor Sem Limites
3 de junho de 2020
A Unidade do Casal
24 de junho de 2020

Boca bonita

Estamos no inverno, temperatura mais baixas exigem cuidados especiais tanto quanto no verão, para que nossa pele não sofra com as temperaturas baixas.

Em dias mais frios, é comum as pessoas se queixarem de lábios rachados. Isso acontece porque a boca tem uma pele muito sensível, fica muito tempo exposta às agressões externas e geralmente é esquecida na hora da hidratação corporal.

Na tentativa de recuperar a umidade natural, passamos a língua, o que, num primeiro momento, soluciona o problema. Porém a saliva seca rapidamente, e este ato repetitivo provoca novo ressecamento e você pode ter uma dermatite perioral, que é aquela lesão ao redor dos lábios

A melhor solução é hidratá-los, como todo o resto do corpo. Esta hidratação pode ser feita com o seu creme para o rosto, seguido de um batom que contenha em sua fórmula filtro solar, fator de hidratação e vitaminas. Os homens não ficam de fora dessa. Uma boa solução é usar manteiga de cacau, que é incolor e hidratante.

Se os seus lábios racharam com o frio do inverno, procure nas farmácias restauradores labiais, que são protetores mais potentes.

As fumantes devem cuidar mais ainda dos lábios, pois o cigarro resseca ainda mais e os escurece sem contar o risco de contrair o câncer nos lábios, principalmente os inferiores.