A parábola da vaquinha
27 de janeiro de 2016
Ansiedade
27 de janeiro de 2016

Aquário. Ter um peixe de estimação?

Veja como é fácil e vantajoso ter um peixe de estimação. O resto é mito

Já pensou em ter um aquário? Com certeza você já ficou admirando vários e ficou encantado com a beleza dos peixes e a paz que esta visão provoca. No entanto você já pensou no trabalho que os cuidados exigem para mantê-lo. Isso não é verdade! Aquários só dão trabalho para quem não sabe cuidar. Veja algumas vantagens de se ter peixes como animais de estimação, como é fácil cuidar e também os mitos criados sobre este hobby.

MITOS

Tem que lavar sempre o aquário
Tirar toda a água, lavar as pedras, não só não precisa ser feito como não deve. Existem equipamentos próprios para manutenção.

Os peixes morrem logo
Algumas espécies podem durar até 40 anos! A média de vida de um peixe comum é de 5 a 10 anos. Normalmente nós é que os matamos bem antes disso graças à falta de conhecimento.

Limpeza constante
Para manter um aquário limpo, não precisa fazer a limpeza diária ou semana com os equipamentos existentes basta fazer uma breve manutenção mensal.

Aquários não têm prazo de validade
A cada dia que passa os peixes ficam mais bonitos e saudáveis, e o aquário mais estável e confiável. Basta seguir os procedimentos corretos.

É muito caro e dispendioso.
Manter um aquário em casa sai quase de graça. O custo mensal de um aquário pequeno de água doce não passa dos R$ 5,00 ou R$ 10,00 por mês.

VANTAGENS
Aquários não fazem xixi ou cocô dentro de casa.
Ocupam pouco espaço.
Peixes não ficam deprimidos e nem exigem sua presença constante.
O custo é muito baixo e duram por meses.
Nenhum vizinho virá reclamar do barulho que eles fazem.

Ter um aquário é educativo.
Seus filhos aprenderam as noções de responsabilidade, organização, ecologia, biologia, química e física, e ainda terão entendimento do ciclo da vida.

Aquários são relaxantes e ante estressantes
As pessoas estressadas e ansiosos relaxam e se distraem enquanto ficam entretecidas com seus peixes. Muitos profissionais da saúde recomendam ter um aquário.

É divertido
É prazeroso cuidar do seu aquário. É um micro ecossistema no qual você poderá acompanhar de perto as mudanças, crescimento e valorizar a vida.

Decoração
Seu aquário ainda pode decorar o ambiente ao mesmo tempo que cria um espaço agradável, aconchegante e transmite paz.

CUIDADOS

E se eu viajar, que vai cuidar?
Viaje tranquilo. Existem alimentadores automáticos e ainda mais, existem rações especiais chamadas rações de férias.

Eu não tenho tempo!
Aquários são ideais para quem tem pouco tempo disponível. Além dos alimentadores automáticos existem raçoes especiais que duram por longos períodos e aparelhos que fazem a limpeza.

Então se anime e divirta-se com seu aquário e seu peixe de estimação!

 

Reportagem Cada Dia