Quando me amei de Verdade
14 de janeiro de 2016
Cair sim, levantar também
14 de janeiro de 2016

Alcance suas metas

Todo início de ano, planos, metas e sonhos são renovados. Muita gente aproveita o ano novo para fazer um balanço do que ficou para trás, e já começa a traçar estratégias para as conquistas de 2016.

Tirar a carteira de habilitação, começar o regime, a academia ou uma atividade física, ser promovido no trabalho, fazer uma viagem, participar de um curso, tirar férias junto com os filhos… Essas são apenas algumas das promessas que podem ser feitas no início do ano.

Se você percebeu que o mês de janeiro já está no final, e você ainda não colocou em pratica nenhuma de suas promessas, aproveite as dicas para começar a realizar o que você desejou na virada do ano.

  • Cobrança: deseja mesmo alcançar suas metas? Peça ajuda de um amigo. Ele pode te ajudar com os prazos que você mesmo estipulou. Exponha quais as suas metas e as datas para alcançá-las. Ele ficará de olho se você está se empenhando para cumprir o que prometeu.
  • Sem desculpas: se não conseguiu o que deseja, assuma de verdade o que aconteceu. Nada de ficar dando desculpas para tudo. Procure soluções que vão te ajudar a recuperar o tempo perdido
  • “Não consigo” está proibido: elimine qualquer tipo de frase negativa do seu vocabulário. Mantenha a força de vontade e o pensamento confiante de que tudo irá dar certo.
  • Motivação: observe o que lhe inspira e use isso a seu favor. Pode ser uma música relaxante, uma caminhada antes de começar o trabalho ou apenas uma roupa confortável. Use isso a favor do seu trabalho, e se surpreenda com os resultados!
  • O melhor: comprometa-se sempre a fazer o seu melhor. Lembre-se de que você planejou cada meta. Mudanças podem parecer bem difíceis, mas faça o seu melhor para conquistá-las. Nada impede que novos desejos surjam e que você reavalie seus planos.

 

Fonte:
http://www.opassageiro.com.br/site/index.php/variedades/277-alcance-suas-metas