Sim Não
Sim Não
Sim Não
Sim Não
Sim Não
Sim Não
Sim Não
Resultado:
Some todas as respostas SIM
Até 3 respostas SIM – Cansaço.
Em alguns momentos, como acontece com qualquer mortal, bate aquele desânimo, aquela falta de vigor mesmo. Essa moleza é comum, principalmente em dias de acúmulo de atividades. Uma noite bem dormida basta para recuperar as energias. No entanto, fique de olho na frequência dessa situação, pois pode levá-la à exaustão, ou seja, a um bloqueio para realizar determinadas tarefas pessoais ou profissionais do seu dia-a-dia.
De 4 a 6 respostas SIM – Atenção
Cuidado, se já não está estressada, falta muito pouco para chegar lá. Não existe um espaço de tempo exato – podem ser semanas, meses ou anos – para alguém atingir esse estágio. Se tiver consciência de estar atingindo seu limite físico e mental, reveja sua listinha de atividades diárias. Nos casos mais amenos, acompanhamento psicológico tende a ser uma boa saída para driblar esse mal.
Acima de 7 respostas SIM ESTRESSE
Em resposta ao estresse, geralmente associado à capacidade de adaptação a situações novas ou a ameaças (concretas ou não), o corpo produz cortisol em excesso, que interfere no sistema imunológico. Esse hormônio é uma arma de defesa do organismo. Porém, fora de controle, provoca ausência de memória, insónia e comprometimento da saúde como um todo. Quadros agudos exigem acompanhamento psiquiátrico para a definição do tratamento – de relaxamento à prescrição de ansiolíticos e até antidepressivos
ATENÇÃO! Seja qual for o resultado do teste, se estiver cansada além da conta, consulte um especialista.
Fonte: Revista Viva